Você é o visitante número

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais de 20% dos internautas brasileiros acessaram o Twitter em junho

O Brasil foi o segundo país no qual o Twitter teve maior penetração em junho deste ano, com 20,5% dos internautas com 15 anos de idade ou mais tendo acessado páginas do serviço de microblogging de casa ou do trabalho, segundo dados da companhia comScore divulgados hoje nos Estados Unidos.

O líder da lista de 41 países foi a Indonésia, onde 20,8% dos usuários de internet acessaram o serviço. A Venezuela foi a terceira colocada, com 19%, devido ao empurrão dado pela entrada do presidente do país, Hugo Chávez, no Twitter.

Segundo a comScore, quase 93 milhões de internautas de 15 anos de idade ou mais visitaram o site do Twitter de casa ou do trabalho, o que representa um aumento de 109% frente ao mesmo mês de 2009.
O levantamento não leva em conta o uso de aplicativos baseados no Twitter, como o Twittdeck.
A América Latina foi a região que registrou o maior aumento proporcional no número de visitantes do Twitter com 15 anos de idade ou mais entre junho de 2009 e o mesmo mês deste ano. No período, esse número subiu de 3,7 milhões para 15,3 milhões de visitantes, um crescimento de 305%.
A região Ásia-Pacífico, que teve crescimento de 243% no período, foi onde o Twitter teve o maior número de visitantes, 25,1 milhões. Em junho de 2009, esse posto era da América do Norte, que passou de 20,3 milhões para 24,8 milhões de visitantes, um avanço de 22%.

No Oriente Médio e na África, que foram analisados de forma conjunta, apenas 4,9 milhões de pessoas visitaram o Twitter em junho deste ano. Mesmo assim, as duas regiões tiveram um aumento de 142% no número de visitantes, que em junho de 2009 era de pouco mais de dois milhões de pessoas.
A penetração mundial do Twitter em junho deste ano foi de 7,4%.

A comScore também calculou a média de acessos do Twitter via smartphones em seis países - Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália - entre abril e junho, e os dados também revelam que as plataformas móveis estão ganhando aceitação.


Nos EUA, 8,3% dos usuários de smartphones usaram seus aparelhos para acessar o Twitter. No Reino Unido, esse índice foi de 5,8%, à frente da Alemanha (3,1%), França (2,1%), Espanha (1,5%) e Itália (1,4%).


Fonte: Folha de São Paulo

Um comentário:

  1. Oi, Ana conte comigo sim. Qualquer coisa me chame por e-mail (andrezalopes.ead@gmail.com). Tive alguns contratempos por isso demorei responder. Beijão e ótimo dia.

    ResponderExcluir